Após realizar inúmeros projetos diversificados, o construtor de barcos Kurt Hughes decidou provar que casas minúsculas (as chamadas tiny houses) não precisavam ser pesadas e estruturalmente frágeis: para isso, concebeu e construiu, artesanalmente, uma réplica do módulo lunar da Apollo 11 às margens do rio Columbia, no estado de Washington.
Ao contrário do módulo lunar real, a habitação é bastante espaçosa. O casulo hexagonal tem cerca de 80 metros quadrados, pesa em torno de 1,5 tonelada e dispõe de muito "espaço" aberto. Há um pequeno deck para os moradores apreciarem a vista. Hughes fez questão de garantir que a habitação causasse o mínimo impacto no ambiente ao seu redor.
A casa tem um piso plano aberto e dois outros pisos com uma área de estar e uma zona de quartos. Uma clarabóia geodésica permite uma visão privilegiada do céu noturno e a entrada de muita luz natural. Uma escada leva para a parte de baixo onde se encontra a cama.
A casa do módulo lunar ainda conta com cozinha e banheiro e um recanto aconchegante com mesa de centro que pode ser usado para trabalho remoto, bem como para refeições.
Para torná-la ainda mais autêntica, o número da casa foi confeccionado usando uma fonte chamada "American Captain Patrius" que é a mesma encontrada nas naves Apollo reais.
Dica do Yanko Design