Passados mais de 40 anos, o carro ícone da trilogia "De volta para o futuro" finalmente ganha uma atualização real: o DeLorean Alpha5 EVé a encarnação de 2022 para o clássico DMC-12, um veículo que ficou famoso tanto pelo encanto que despertou numa legião de fãs do cinema quanto pela frustração que os verdadeiros donos sentiram ao comprar um exemplar no início da década de 1980.
As portas de asas de gaivota estão presentes no novo cupê mas o design angular, os painéis de aço escovado e os dois assentos foram substituídos por curvas mais suaves e quatro bancos. Tudo trabalho do estudio Italdesign (o mesmo que projetou o DMC-12) comandado pelo mestre Giorgio Giugiaro. No ano passado escrevi aqui no Feira Moderna sobre a homenagem que o designer Angel Guerra havia feito para o DeLorean, imaginando como seria um modelo atual. Angel chegou próximo, pelo que podemos conferir pelas imagens recém-divulgadas.
O novo DeLorean Alpha5 é totalmente elétrico, precisa de 3,4 segundos para chegar a 96 km/h e atinge 250 km/h de velocidade máxima. Ele tem uma bateria com capacidade de mais de 100 kWh e um alcance estimado de 483 quilômetros. Como a maioria dos veículos modernos, o interior do cupê é centrado em torno de um par de grandes telas: uma servindo como painel de instrumentos e a outra como sistema de infoentretenimento.
A empresa que está lançando o novo veículo não é a mesma que fabricou o DMC-12 (esta foi extinta em 1982), mas uma fornecedora de peças do carro original sediada no Texas que comprou os direitos do nome DeLorean. O carro será apresentado fisicamente ao público pela primeira vez na Califórnia (EUA), no dia 18 de agosto.
Dica do The Verge