Quantcast
Channel: Beto Largman - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 322

Drones são testados para agilizar a entrega de remédios na Inglaterra

$
0
0

Drone do Ministério da Saúde inglês utilizado na entrega de remédios

Medicamentos quimioterápicos têm um prazo de validade curto, o que demanda um sistema de transporte muito eficiente para a entrega – cada minuto conta, do momento que a droga é produzida até chegar ao paciente. O Ministério da Saúde inglês (NHS) está criando um programa piloto em que drones serão utilizados para acelerar a cadeia logística deste processo.

Os primeiros a contarem com esse sistema serão os habitantes da Ilha de Wight. O teste conta com drones para entregar medicamentos quimioterápicos da farmácia da Portsmouth Hospitals University NHS Trust para o St Mary’s Hospital.

Drone do Ministério da Saúde inglês utilizado na entrega de remédios

O emprego deste equipamento reduzirá o tempo de entrega de quatro horas para 30 minutos, já que o voo substituirá duas viagens de carro e uma viagem de hovercraft ou balsa por entrega. Desta maneira, o tratamento do câncer será muito mais conveniente para os pacientes que vivem na Ilha de Wight, que muitas vezes precisam viajar para o continente para a sessões de quimioterapia. Além disso, haverá economia de combustível, de verbas e a redução de emissões de carbono, contribuindo para melhorar a qualidade do ar na região onde vivem os pacientes.

O programa de drones, se bem-sucedido na Ilha de Wight, deverá seguir para a Northumbria e poderá, no futuro, permitir que médicos façam “pedidos para o mesmo dia” de equipamentos médicos vitais e outros tratamentos.

Dica do InceptiveMind


Viewing all articles
Browse latest Browse all 322


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>